sábado, 3 de outubro de 2009

II Mostra da Exposição “...Pra Sempre Amazônia...” De 15 a 30 de outubro em Brasília

II Mostra da Exposição “...Pra Sempre Amazônia...”
De 15 a 30 de outubro em Brasília


A exposição de arte “...Pra Sempre Amazônia...”, criada pela artista plástica Ana Mendina, acontece de 15 a 30 de outubro no Memorial dos Povos Indígenas de Brasília.
Inspirada na arte de algumas etnias indígenas de Roraima, como os Yanomami, Wai Wai e Macuxi, “...Pra Sempre Amazônia...” traz para a capital federal a beleza da natureza selvagem e a riqueza cultural encontrada nos povos da floresta brasileira.
O Memorial receberá 15 obras da artista, todas em acrílico. A mostra contará também com a participação de quatro artistas roraimenses.
A fotógrafa Andrezza Mariot mostrará documentário e fotos autorais sobre a milenar feitura da panela de barro Macuxi; O artesão Macuxi Terêncio Raposo com as panelas de barro; O eco designer Irmânio Magalhães e suas peças produzidas por meio da reutilização de madeira, e o escultor Jamaica.
Fotos da exposição “Filhos de Macunaíma”, do fotógrafo Jorge Macedo também serão expostas. Esta é a segunda edição de “...Pra Sempre Amazônia”. Em julho deste ano a exposição foi lançada em Boa Vista.
Postar um comentário