sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A Artista


A artista plástica Ana Mendina cresceu no estado de Roraima, no extremo norte do Brasil. Sua arte é livre, sem rótulos ou fronteiras, rica em cores, cultura e sentimento. A artista já teve seu trabalho exposto em vernissagens pela Amazônia, Bahia, e Distrito Federal, além de obras vendidas para fora do país.
Em 1997, estudou escultura , desenho , e pintura na Universidade de San Jose na Costa Rica. No ano seguinte, continuou seus estudos na Austrália , onde cursou artes plásticas no Departamento de Educação e Treinamento TAFE em Sydney. Antes de retornar a terra natal, esteve durante um ano na Inglaterra aperfeiçoando suas técnicas.
De volta ao Brasil em 2002, cursou História da Arte Brasileira e Escultura Conteporânea na Fundação Álvares Armando Penteado- FAAP, em São Paulo. Em 2003, participou da Semana da Amazônia, realizada na Câmara dos Deputados em Brasília. Mais tarde retornou à Amazônia e continuou a desenvolver seu trabalho de pesquisa artística e iconográfica sobre a cultura e a arte das várias etnias indígenas que habitam Roraima.
A artista foi convidada em 2004 pelo estado de Roraima para participar junto a outros artistas locais da Semana Contemporânea de Arte da Amazônia, realizada em no Palácio da Cultura, em Boa Vista.Em 2008 participou da Mostra Coletiva "ARTISTAS BRASILEIROS " (- Novos Talentos/ Pinturas), que foi realizada no Salão Negro do Palácio do Congresso Nacional.
Atualmente , Ana Mendina reside em Brasília , onde continua a pesquisar e produzir arte e moda.
Postar um comentário