terça-feira, 28 de outubro de 2008


10/09/2008 - 11:32:16h
Artista roraimense participa de exposição no Senado
Ana Lúcia Mendina - Caju, manga e caboclas...

Brasília - O Senado inaugura amanhã às 11h, a exposição Artistas Brasileiros 2008 - Novos Talentos. Esta é a quarta edição da exposição que vem revelando novos nomes nas artes plásticas de todos os estados brasileiros, mediante a indicação de artistas pelos senadores. Neste ano, a mostra contempla obras de 62 pintores. Entre os pintores participantes, está a artista de Roraima, Ana Mendina. A pintora, que iniciou sua carreira artística há dez anos, trouxe para a exposição o quadro - acrílico sobre tela " Caju, mangas e caboclas ".
Ana Mendina usa a técnica acrílico sobre tela em suas obras, que em Roraima podem ser vistas em órgãos públicos, como o Palácio do Governo, Assembléia Legislativa e Prefeitura de Boa Vista. Formada em Artes Plásticas na TAFE - Department of Education and Training, Sydney, Austrália, suas telas têm colecionadores particulares na Austrália, Alemanha, Inglaterra, Guiana Inglesa e Brasil - como a artista e pintora Vera Fisher. Já representaram Roraima no Simpósio e Semana da Amazônia, na Câmara dos Deputados.
Artistas Brasileiros fica aberta ao público até o dia 28 de setembro, das 9h30 às 17h, no Salão Negro do Congresso Nacional.

2 comentários:

gilma disse...

Expressividade, composição das imagens, uso das cores, anatomia, perspectiva, estes são alguns critérios da pintura que a Ana Lucia vem mostrando. Como polegadas ou centímetros são os critérios de altura.

Alguém pode perguntar: E a criatividade, o senso de observação, a inserção de caracteres pessoais na obra, a interação com o tempo em que se vive, não são critérios para avaliar uma obra visual? Certeza que sim, pois Ana Lucia traz na suas obras um pouco de si e de suas relações pessoais.Excelente Ana!

Palmira Margarida disse...

Olá grande Ana Lúcia Mendina,
saudações do Rio de Janeiro!
Descobri o seu trabalho tem pouco tempo e estou encantada!
Você tem o encanto nas mãos e na alma.
Estou te seguindo.
Te descobri pois estava procurando uma imagem para fazer um post no meu blog sobre a música "Saudades do Brasil" de Tom Jobim. Vi o seu quadro"Caju, mangas e caboclas " e foi amor à primeira vista. Tomei a liberdade de colocar a sua pintura no meu blog e vim procurar quem é a pessoa encantadora que pintou o quadro.
Caso queira ver a sua pintura no meu blog aí vai: http://cheirode.blogspot.com/
Seria uma honra se me seguisse.
Abraços