terça-feira, 28 de outubro de 2008


10/09/2008 - 11:32:16h
Artista roraimense participa de exposição no Senado
Ana Lúcia Mendina - Caju, manga e caboclas...

Brasília - O Senado inaugura amanhã às 11h, a exposição Artistas Brasileiros 2008 - Novos Talentos. Esta é a quarta edição da exposição que vem revelando novos nomes nas artes plásticas de todos os estados brasileiros, mediante a indicação de artistas pelos senadores. Neste ano, a mostra contempla obras de 62 pintores. Entre os pintores participantes, está a artista de Roraima, Ana Mendina. A pintora, que iniciou sua carreira artística há dez anos, trouxe para a exposição o quadro - acrílico sobre tela " Caju, mangas e caboclas ".
Ana Mendina usa a técnica acrílico sobre tela em suas obras, que em Roraima podem ser vistas em órgãos públicos, como o Palácio do Governo, Assembléia Legislativa e Prefeitura de Boa Vista. Formada em Artes Plásticas na TAFE - Department of Education and Training, Sydney, Austrália, suas telas têm colecionadores particulares na Austrália, Alemanha, Inglaterra, Guiana Inglesa e Brasil - como a artista e pintora Vera Fisher. Já representaram Roraima no Simpósio e Semana da Amazônia, na Câmara dos Deputados.
Artistas Brasileiros fica aberta ao público até o dia 28 de setembro, das 9h30 às 17h, no Salão Negro do Congresso Nacional.
Postar um comentário